Até chegarmos no traje atual de Superman, em O Homem de Aço, do diretor Zack Snyder, houve uma significativa transformação. A roupa vanguardista usada hoje por Henry Cavill, nem sempre teve essa aparência.
screenrant.com |
capa AC#1 dc comics |
comics
|
A cueca vermelha também sofreu alterações, nas gerações do “uniforme” que o super-herói apresentou. Na primeira adaptação para TV, em 1950, por exemplo, o ator Kirk Alyn usou uma versão dessa peça, muito maior do que as estampadas nos quadrinhos. Já em O Homem de Aço, ela foi eliminada, o que gerou memes na internet, sugerindo que até que enfim o Superman havia aprendido que a cueca fica embaixo da roupa.
Em 1986, o artista John Byrne foi chamado para elaborar novas histórias para o kryptoniano e desenhou o herói com braços mais fortes, ombros largos, cintura mais fina e musculatura aparente, comparando o Superman com as estrelas dos filmes de ação da década.
“O Retorno do Superman”, de 1990, trouxe um herói com cabelos na altura dos ombros, uma roupa negra e o logotipo cromado, num aspecto mais sombrio. Na mesma década, o seriado de TV Lois e Clark: As Novas Aventuras de Superman, a roupa exibiu tons de azul e vermelho mais escuros, do que as versões anteriores.
comics
|
Warner |
Fabiana Franzosi – Crazy For Henry Cavill BR.
0 comentários:
Postar um comentário