domingo, 16 de agosto de 2015

Henry Cavill sobre a maldição de super-heróis: 'É melhor você olhar como Superman qualquer momento que você receber o seu kit off.

O ator é autocrítico sobre o que ele vê sob a capa. Por enquanto, porém, ele trocou o uniforme pelos ternos lisos de O Agente da UNCLE


Na primeira década deste século, Henry Cavill tentou ocupou o papel de menos cobiçado em filmes: Praticamente um homem de Hollywood. Ele perdeu uma série de papéis de alto perfil, incluindo Cedric em Harry Potter e Edward em Crepúsculo  (ambos dos quais foram para Robert Pattinson). Na busca de um novo James Bond, o papel foi para Daniel Craig. Acrescente a isso o colapso de um reboot do Superman para o qual ele tinha sido escalado como ator principal, cujo nome estava em risco de se tornar um mau agouro.

O britânico de 32 anos que se senta diante de mim em um quarto de hotel minimalista, numa camisa azul pálido e calças pretas, está numa posição muito diferente. Há dois anos, ele finalmente conseguiu interpretar Superman, o Homem alternadamente pensativo e cacofônico, de Com  : Alvorecer da Justiça, abrirá a próxima temporada, estrelado por Ben Affleck, como Batman, e variados spin-offs Liga da Justiça se aproximando, a capa vermelha é dele, pelo menos nos próximos cinco anos. Seu nome mais uma vez está linkado a Bond com o feitiço de Craig se aproximando do fim.

Por agora, Cavill está ocupado promovendo uma espécie mais frívola do thriller de espionagem: O Agente da UNCLE, que transforma a louca série de TV dos anos 1960 em um filme com muita ação, socos e colisões, sem alijar o bom humor da tela pequena. O diretor é Guy Ritchie, o tom é picante e metrossexual. Apesar do contexto de guerra fria e os toques elegantes, esta brincadeira estilizada carrega tanta semelhança com a década de 1960 como Os Flintstones fazem à idade da pedra.


"Guy estava sempre dizendo pra gente, 'Ninguém é demasiado frio, ninguém é muito engraçado, ninguém é burro demais', diz ele. Seu rosto angular de traço marcante coberto por uma barba por fazer, o cabelo preto meticulosamente penteado com gel. “Uma coisa linda é ver que gente muito afiada de repente pode se dar mal. Isso faz personagens humanos épicos”.
O filme poderia ser esmagadoramente insincero sem a relação de má vontade entre suas estrelas. Cavill, como o agente da CIA Napoleon Solo, mantém a calma mesmo quando a parte de trás de seu carro está sendo dilacerada por um bruto inconveniente: Armie Hammer, interpretando seu contentor da KGB Illya Kuryakin.

Eu pergunto se houve uma discussão sobre como para fazer seu relacionamento gay. Afinal, eles descobrem que irão trabalhar em conjunto no toalete na cabine dos homens. A piada foi eles avaliarem descaradamente os aparelhos um do outro. Mesmo depois que eles estão ligados, sua afeição deverá ser sempre negada. "Odeio trabalhar com você", diz um deles. "Você é um espião terrível", rosna o outro. Eles são como queridos da escola primária que preferem socar um ao outro no braço do que arriscar o desdém no playground.

"Isso não é deliberado", ri Cavill. "Não é como se nós disséssemos, 'Vamos fazê-los um pouco gay." Mas dois protagonistas masculinos, num filme de amigos – isso é o que vai acontecer. Se é rodado dessa forma, eu acho que é porque Armie, Guy e eu estamos confortáveis com nossa sexualidade, por isso não estamos com medo de entrar nessa como homossexuais. Um monte de heteros diriam, 'Oh, isso é um pouco gay, eu não vou fazer isso. "Mas eu vou ficar feliz com o meu braço em volta do meu melhor amigo em um pub. Não é um problema. "


O Agente da UNCLE tem um look dispendioso, mas eu me pergunto para quê: trata-se apenas de escapismo, ou tem algo mais profundo acontecendo? Ele pensa por um tempo. "Eu não diria que tem" apenas "qualquer coisa", diz ele, um pouco eriçado. "Como ator, eu não saio à procura de uma mensagem. Mas eu acredito que qualquer um pode ter o que quiser dele. Ele está em um momento de potencial apocalipse nuclear e perguntando como que se sentiria. "Ele fala mais rápido agora, acertando seu passo. "A década de 1960 era, aparentemente, impressionante. Então, se você está se preocupando com essa questão mais por que você está tendo um mau dia - bem, e que se fosse a década de 1960 e que o mundo poderia realmente acabar e você não pudesse dizer adeus a sua esposa e filhos? Essa é a lição que eu tomo a partir do filme.

"Seu jeito é tão ingênuo que você tem que se lembrar de que ele é uma estrela de bilheteria, não um vencedor de um concurso para ser um ator famoso. Isso pode torná-lo um alvo fácil. (No YouTube há um vídeo da Entrevista na qual respostas altamente consideradas de Cavill a perguntas temáticas de Superman são ridicularizadas pela Radio 1 de Nick Grimshaw e seus comparsas.) Mas o ar de gratidão com que o ator considera seu trabalho é uma das suas qualidades mais simpáticas. Ele levou um longo tempo para chegar onde ele está, foi um aprendizado da TV para papéis principais, tais como Charles Brandon, onde estava nu, sempre que possível, em três séries de The Tudors. Ele acumulou algumas participações no cinema: ele foi elenco de apoio no filme de Woody Allen, Whatever Works (Tudo pode dar certo), e um protagonista em uma Imortais. Sua persistência valeu a pena. Pode-se ser indiferente sobre isso?
O ator nascido em Jersey admitiu ter lutado com problemas de imagem corporal como resultado de ser intimidado na escola.

Ele tem sua própria empresa de produção agora, que ele co-fundou com um de seus quatro irmãos, mas se ele é ambicioso ele não demonstra. Ele ficaria satisfeito, diz ele, por interpretar Napoleon Solo "ano após ano". O mesmo vale para Superman. "É um papel maravilhoso. Há um enorme potencial lá para contar histórias complexas, e eu estou ansioso para explorar essas avenidas. Vamos lá, é Superman!  Você não pode ficar chateado com a ideia de ser Superman para o resto de sua vida. "Ele imita um ator mal-humorado:" 'Oh, desculpe, eu sou apenas o avô de todos os super-heróis. É uma dor!'. " 

Superman de Cavill é o mais problemático de qualquer que já tenha sido visto - um herói forçado a esconder a sua luz debaixo do alqueire, um imortal atormentado pela culpa do sobrevivente. "Ele é um cara complexo", ele concorda. "As pessoas pensam Kryptonita pode vencê-lo. Não. A única coisa que pode realmente bater Superman é Superman. Sua própria mente mexe com ele. Suas próprias escolhas morais. Quando você tem com o que começar, a narrativa pode realmente mergulhar em algo rico. "Ele pára por um momento, então vai em uma direção surpreendente." É como se fosse alguém transando pela primeira vez. Às vezes, ele acaba sendo incrível. Principalmente se você está tentando obter ritmo de cada. É sobre o próximo movimento que você começa a se expandir." Interpretar Superman repetidamente irá tornar possível tal expansão. "É por isso que eu faço. Isso e o dinheiro."

Cavill cresceu em Jersey mas foi enviado com a idade de 13 para o internato de 30.000 Libras por ano, Stowe, de onde ele ligou para a mãe em lágrimas a cada dia pelos dois primeiros anos. Ele está acostumado a dinheiro - seu pai é um corretor da bolsa - e não está disposto a fingir que ele não gosta. "Há alguns atores lá fora, que dizem, 'Ei, eu vivo em uma caixa de papelão e se precisar eu vou atuar numa caixa de papelão, se eu tiver que fazê-lo." Isso é muito bonito, mas é besteira. Atuar paga bem. E quem diz que não gosta de dinheiro está sendo ridículo. Você não deve ser governado por ele, mas o dinheiro é encantador. Coisas agradáveis são adoráveis."

Sua honestidade é refrescante. Esse discurso, no entanto, talvez aponta para um elemento que faltava tão longe de sua atuação tela. Quem olha para o trabalho de Cavill pode ver a habilidade, a nuance, o entusiasmo - mas talvez nem sempre a paixão. Eu me pergunto se ele se lembra de sentir-se compelido a ser um ator. "De onde é que nossas paixões vêm? Essa é a verdadeira questão. E por que elas vêm desse lugar? Nós nascemos com eles ou nós desenvolvê-los a partir de reações que recebem a primeira vez que as exibimos? Quando os adultos me disseram depois da minha primeira peça da escola que eu era bom, foi quando eu quis fazê-lo? Acontece que eu gosto de contar histórias. Mas talvez seja por isso que eu gosto. "Ele ri. "Estou ficando um pouco mente-fucky aqui."


Cavill falou no passado sobre ser intimidado pelos colegas de escola que consideraram o seu excesso de peso. Atuar se tornou um refúgio: ele poderia se tornar outras pessoas, esconder-se atrás dos papéis. Ele é relutante em falar sobre o assunto novamente - ele acredita que se tornou uma grande história por causa da ironia de uma criança que sofreu bullying ter crescido e se tornado o Superman. Mas, afinal ele insiste que não odeia seus algozes, e as provocações que ficaram com ele. Mesmo depois de se tornar um adulto, ele se recusava a acreditar nas namoradas que o tranquilizavam dizendo que o seu peso estava bom. "Eu sou muito autocrítico e eu uso isso para me motivar. Se eu me olho no espelho, eu posso dizer, 'Você está parecendo bem! "Outros dias, como hoje, porque eu sou fora de época e não tenho treinado, eu posso dizer:' Olhe para você, sua porra de gordura. "

Eu estremecer com isso, e não só porque o homem sentado diante de mim está em forma física perfeita. "Eu digo a mim mesmo: 'Companheiro, você é uma bagunça. Se você vier a conhecer um sujeito em um bar e trazê-la para casa, ela estará esperando Superman. Este não é o Superman e ela vai ficar mega-decepcionado. "Anteriormente, ele havia argumentado que não houve uma desvantagem para interpretar o personagem. Ele não afetará ou não, ele seria visto ficando batido em público, disse ele." 'Não seja tão exigente consigo mesmo" é uma boa regra, seja para quem for. Além disso, é um personagem. Se alguém chega e pergunta se eu sou Superman, eu digo: "Às vezes. Não é de hoje, porém, porque eu tenho uma cerveja em minha mão. Além disso, eu sou britânico.' "E isso não iria prejudicar a sua carreira se ele fosse fotografado indo para ver um filme da Marvel. "Eu amo os filmes da Marvel. Eu só gosto mais dos meus."

Agora, porém, ele admite que nem sempre é uma brisa. "Há uma bênção em ser Superman. Você ganha mais atenção. Mas há também uma maldição, que é melhor você olhar a porra como Superman e a qualquer momento precisar obter o seu kit off. "Não se trata apenas potenciais parceiros cujas opiniões o preocupam. "Você tem seus momentos sombrios quando você vai a fóruns de internet," ele encolhe os ombros. "Você está espreitando por trás da cortina. Você se pergunta: 'O que as pessoas estão dizendo sobre mim? Oh, isso é legal. Oh, como adorável. "Mas então você encontrar um que não é. Aquele que diz que você é somente em uma relação para elevar o seu perfil, ou para provar que você não é gay. Você pensa: "Por que eles estão sendo tão desagradáveis?" Então você começa a moldar o seu comportamento em torno dos comentários, e isso não é OK. Isso não é saudável."

A narrativa sobre o menino que cresceu para derrotar seus agressores não parece mais tão pura ou reconfortante. Os agressores ainda estão por aí, mas agora eles estão sentados em seus teclados de computador, se escondendo atrás de nomes de usuários. Ele dá um suspiro indefeso. "É estranho, porque não há prestação de contas. Alguém pode completamente feliz escrever num ataque verbal sobre o quanto idiota que eu sou. Mas se eles me conhecessem na vida real, eu sei o que eles provavelmente diriam. Com um largo sorriso: “Eu posso tirar uma foto com você? ”
O Agente da UNCLE está em cartaz.



Fonte: The Guardian  Tradução : Crazy For Henry Cavill BR

0 comentários:

Postar um comentário