Antes de ele ganhar reconhecimento com um top-faturamento em Hollywood a
carreira de Henry Cavill foi certamente eclética, fazendo pequenas participações
como em Hellraiser, o conto de fadas Stardust, de Matthew
Vaughan em 2007, a Whatever Works, de Woody Allen, em
2009 (aquele onde Larry David encena Woody Allen). O ator de 32 anos também brilhou no período
picante do drama da Showtime
The Tudors, antes de fazer o seu verdadeiro impulso para o estrelato com o
papel principal em Os
Imortais, um grego da mitologia grega que não causou furor nas bilheterias.
Então veio Man of Steel, que rendeu $668.000.000 em todo o
mundo e colocou Superman de Cavill no centro dos filmes do universo DC Comics -
que começará nova etapa com
Batman v Superman: O Alvorecer da Justiça (2016) e continuará com a Liga da Justiça em duas partes, em 2017 e 2019.
Mas Cavill quer convencer o público multiplex de que ele
pode fazer mais do que saltar de prédios altos em um único salto. Então agora
ele está encarnando Napoleon Solo, metade do duo heroico (com Armie Hammer) em grande refilmagem de
Guy Ritchie para o drama e sucesso na TV nos anos 60, O Agente da UNCLE.
Ele sentou-se para conversar com Playboy.com sobre atuar
sobre caixas de maçãs, besteiras de internet
e sugerindo o que poderia vir a seguir (dica: o casamento).
Variando os tipos de
projetos que você faz - quando você não está interpretando Superman, o eixo do universo “Liga da Justiça” da Warner Bros - faz parte de um plano mestre?
É muito intencional. Como eu acho que você pode ver a partir
deste filme, você verá um pouco de mim que não tenha sido visto antes na tela.
Talvez tenha tido um pouco em The Tudors, talvez na primeira temporada. Guy
realmente traz o melhor em cada ator.
Mas eu definitivamente escolhi este papel por ser contrário ao
Superman. Porque quando você tem um filme desse tamanho a inclinação humana rotular
alguém, para categorizar e dizer "agora eu sei o que é essa pessoa".
Você tem que lutar contra isso como um ator.
Eu não quero ser louco e, de repente, virar a cabeça. Mas eu
quero mostrar ao público que, se eu escolher, eu tenho um intervalo. A primeira
vez que as pessoas me viram em uma escala global foi Homem de Aço e isso não é
necessariamente o que eu faço. Eu sou um cara de períodos, para ser
honesto.
É por isso que
Superman foi tão grande. Ele teve um elenco não-óbvio.
Mas as únicas
pessoas que sabiam de antemão da minha
carreira poderia pensar que sim. A maioria das pessoas ainda pensa que eu sou
americano.
É uma questão de
provar, em seguida, apenas para o público ou para os cineastas e formadores de
opinião, também?
Não, acho que cineastas o tem. Eles podem ver performances
porque interpretar um personagem como o Superman é realmente difícil. Demanda
certas sutilezas eu não acho que a maioria das pessoas pegam e os cineastas é que vão sacar, especialmente se eles estão
examinando um ator, porque eles têm uma ideia em mente para um filme.
Eles perguntam: "Será que esse cara pode ser bom para ele? Vamos assistir O
Home de Aço". E eles realmente vão me ver e me ver fazer as coisas sutis.
O seu público médio não e esse é o
ponto: Eles não deveriam. Eles não devem ver essas coisas, eles devem apenas
senti-las - e eu deveria me sentir assim, ser estoico, invulnerável a eles.
É como eu flando a um advogado no tribunal depois que eu
assisti filmes sobre advogados. Eu acho que ele fez um bom trabalho naquele
tribunal, mas eu não tenho nenhuma ideia, realmente. Um advogado pode assistir a
outro advogado processar alguém e ir "Puta merda, isso foi incrível"
e, tanto quanto eu posso concordar com essa pessoa, eu não vou ter qualquer ideia
do nível, de quão incrível que o advogado era. É porque o advogado vive o que
um advogado faz para que possam reconhecer as sutilezas.
O que você acha de
toda a conversa um pouco antiga de todos os atores britânicos fazendo
super-heróis americanos icônicos?
É comum, mas as pessoas não pensam sobre isso. É engraçado
quando você lê o comentário mal-intencionado, em seguida, os fatos e tolices,
então o fato de a besteira
continuar, então outro comentário mal-intencionado. Então, alguém vai
"Espere um segundo" e escreve um pequeno parágrafo com sentido e
ninguém reconhece isso. A coisa lógica, sensata, que é preenchida com fato é
completamente intocada.
Como o heroísmo é diferente para Napoleon Solo versus Clark
Kent?
Eu trouxe tudo de mim para Napoleon Solo, como eu fiz para
Superman, mas Napoleon Solo é um ser humano muito diferente. Bem, Superman não
é um ser humano. Ele é um personagem muito diferente. Ele é, ele é um cara bom
como Superman é, mas ele é muito diferente. Ele pensa em si mesmo em primeiro
lugar ao contrário de em todos os outros.
Napoleon sabe exatamente quem ele é, e ele se diverte
fazendo as pessoas entenderem quem ele é. Mas Superman sobre encontrar a si
mesmo; ele não tem referência para além destes mortais que o cercam. Onde
Napoleão apenas ama ser ele. Seu relógio está correndo, ele vai morrer,
eventualmente, ele vai ficar velho e ele está realmente gostando de estar no
seu auge e, tanto quanto ele está preso ao seu trabalho na CIA, ele está
vivendo a dolce vita.
Vindo da televisão,
como você se acostumou a trabalhar em frente a telas verdes? Tem que conquistá-la, em primeiro lugar?
Você tem que aprender uma maneira diferente com os efeitos
da tela verde. Você tem que reaprender a viver dentro de sua mente. Porque
vamos dizer que estamos sentados em uma sala e você está sentado em uma caixa
de maçã verde e eu estou sentado em um monte de almofadas verdes e dizem 'sala
de estar tudo bem ao fundo como se estivesse sentado em um sofá'.
Com os olhos da nossa mente temos que ver este quarto e se
nós não vemos nesta sala e se o quarto não corresponde um para o outro que vai
olhar desarticulado e ele vai abalar quando está tudo junto no post. A tela
verde eu posso fazer, e fica muito mais fácil de trabalhar com ela porque você
não tem que fazer pequenos extras, mas eu não diria que estou mais confortável
necessariamente. Toda a primeira temporada de The Tudors, por exemplo, foi
metade tela verde, metade dos sets.
Às vezes você está mais confortável com a tela verde, porque
se você tem um bom cara de efeitos
digitais, ele diz para você o que a coisa é, você faz o seu desempenho e ele lê
o seu desempenho para construir a coisa.
Isso é realmente
fascinante ouvir, é uma via de mão dupla.
Exatamente. E essa é a coisa mais importante que eu acredito
em contar histórias na mídia de filme, todo mundo tem que se alimentar mutuamente.
Não se trata de uma pessoa dizendo "Este é o meu caminho". É sobre
todos trabalhando juntos, porque somos todos peças de uma máquina, temos de
avançar com o outro. E se uma engrenagem de repente decide ir por outro caminho
ou sair, então tudo está fodido. Eles só giram por si e todos tentam manter-se
no giro de forma independente.
Isso é o que faz um grande filme. É um filme de Guy Ritchie,
e é por isso que é tão bom - porque ele tem a capacidade de levar informações
de todos os outros e transformá-lo em algo grande ao fornecer a informação a si
mesmo.
Houve algumas manobras
que saíram um pouco errado?
Não houve momentos perigosos reais porque tudo é tão controlado.
Há muito dinheiro envolvido aqui e última coisa que queremos é um ator sangrando
morrendo no set.
Quer dizer, houve alguns momentos em que você está
desconfortável, com certeza. Eu não sei se eu já contei essa história com
Armie, mas [em uma cena] ele está preso debaixo d'água e eu nado para baixo e o
pego. Eu acho que é cerca de 25 pés (mais de 7 metros) de profundidade. Então,
minha nadada, é que eu vou dizer, mais de 30 pés para chegar até ele, e quando
eu chegar a ele, completamente vestido, eu preciso ir 20 pés até a superfície, carregando-o.
Ele tem um peso em seu dedo do pé, que hilariante realmente
não deixar ir pela primeira vez. E há o mergulhador de segurança na piscina por isso, se você inala a
água, em última análise, eles vão arrastá-lo para fora e trazê-lo de volta à
vida. Não é um grande sentimento.
Você está com 32anos. Você já chegou a um lugar em sua vida e carreira, onde
você pode olhar para o que você conseguiu até agora e fazer um balanço das
ambições ainda a serem realizadas?
Eu não poderia estar mais feliz agora onde estou. As coisas
são fantásticas. Eu tenho tantas oportunidades. Eu me sinto muito, muito feliz.
Bom, da vida eu não posso reclamar. Quero dizer, a próxima etapa é encontrar
uma esposa e ter as crianças, não
ter, mas fazê-los, eu espero. Podria
comprá-los!
Essa é a minha
manchete ali. "Cavill Compra bebês."
[Fingindo que ele está olhando em uma vitrine] "Duas
daquelas cores diferentes". Essa é a próxima etapa, mas estou feliz, estou
super contente. Mas eu não
encontrei a garota certa ainda. Ainda procurando. Mas, você sabe, é difícil
para qualquer um estar em um relacionamento com alguém como eu. É um estilo de
vida difícil. Se eu quero alguém que é um profissional que tem a sua própria carreira.
Então, a menos que eu encontre alguém que é muito, muito
jovem que ainda não começou a tentar uma carreira como esta, então você pode
ir, "Ok, eu vou viajar com você e fazer algumas coisas, talvez eu vou
escrever ou o que quer; eu vou me entreter ou construir o meu próprio tipo de
carreira viajante. "Eu
estou olhando para alguém que é da minha idade e terá uma carreira. Se não
tiver, então talvez eu deveria estar preocupado. É mais fácil dizer do que
fazer.
Os Imortais e Homem
de Aço eram muito mais sobre você à frente e no centro. Existe um pouco menos de pressão no Agente da UNCLE porque é mais uma peça em conjunto, com Armie Hammer e Alicia Vikander?
Eu não me sinto pressionado. Eu ignoro. Estou ciente disso,
mas se você começar a se concentrar sobre a pressão, então você vai estragar
tudo. É como dizer "E se eu falhar, o que acontece se eu falhar, o que há se eu falhar?" Então você vai acabar com isso.
Se você estiver em um elenco mais conjunto, eu suponho que você
se sente mais confortável, é uma
coisa mais agradável, todo mundo está fazendo a coisa juntos. Não é como
"Ei, cara, você é o cara." É "Vamos fazer isso juntos, vamos
fazer uma grande história."
Publicado
por Playboy.com
0 comentários:
Postar um comentário