segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Durrell Trás Jersey ao Coração da Amazônia


Que a Durrell faz um trabalho incrível na proteção dos animais selvagens, todo mundo sabe e o Henry Cavill não seria embaixador da instituição se fosse diferente. 

Em outubro, dois atletas de Jersey, membros da Durrell, virão ao Brasil para participar da Jungle Marathon, uma maratona que acontece no coração da Floresta Amazônica. 


Este é o texto publicado no site da Durrell, com a expectativa dos Atletas para a grande aventura e todas as informações sobre o evento.

Fonte (Read the full article in english here)


Entre os dias 1º e 10 de Outubro de 2015 dois atletas de Jersey, Pete Wright e Steve Hayes, vão realizar um de seus maiores desafios até agora, a Maratona na Floresta (Jungle Marathon).

A Maratona na Floresta vai acontecer no Brasil, no Estado do Pará, na Floresta Amazônica. Essa gigantesca maratona percorrerá 254km, que serão completados em seis estágios durante a semana.

Os competidores deverão carregar as suas próprias comidas e equipamentos que serão utilizados na semana e noites passadas em redes em pontos de verificação de acampamentos ao longo das margens do rio.

A dificuldade na Maratona na Floresta, não é medida por sua distância, mas por seu terreno, onde os concorrentes irão enfrentar desafios, tais como umidade extrema, lama, travessias de água e insetos, sendo testados fisicamente e mentalmente.

Veja o que Pete disse sobre esta experiência:

"Ao longos dos últimos dois anos, eu me tornei muito atraído pela corrida de aventura e venho me desafiando fisicamente e mentalmente, em terrenos variados e desafiadores, em climas diferentes e até hostis. Durante os últimos anos, eu já conclui com êxito várias grandes maratonas e corridas a distância de vários estágios, e estas têm sido experiências fantásticas e edificantes. Eu estava buscando o desafio pessoal no final, e é isso que me inspirou para entrar na Maratona na Floresta.

Correr me dá uma sensação de liberdade, que me permite forçar meus limites e me dá a oportunidade de explorar novos territórios e conhecer novas pessoas interessantes. Há uma forte ética para a consciência ambiental na comunidade da Corrida de Aventura, e isso tem contribuído mais para a experiência positiva.

Uma vez que a minha vaga na Marona na Floresta foi garantida, eu pude começar a pensar nessa experiência, e eu percebi o quanto eu sou sortudo por ter essa experiência de correr nesse ambiente único e ter a oportunidade de observar uma incrível variedade de espécies de animais selvagens. É por causa do trabalho educacional de conservação de organizações como a Durrell, que vou ter esta oportunidade de experimentar isso na minha vida. Eu tenho uma grande admiração pelo trabalho continuo que a Durrell realiza a nível mundial, e eu gostaria de mostrar meu apoio na captação de recursos."

Veja o que Steve nos disse sobre essa aventura:

"Eu me joguei no mundo dos esportes de resistência em 2009, começando com a maratona, e desde então venho constantemente pesquisando e participando de novos desafios, para descobrir o que minha mente e meu corpo são verdadeiramente capazes de fazer. Depois de muitas ultra maratonas, de até 428 de comprimento, maratonas, triatlos e até um mergulho no Canal Inglês, agora estou me dedicando a Maratona na Floresta.

A Amazônia tem sido um destino dos sonhos para mim e meu falecido pai por muitos anos, e eu sou tão grato de poder mergulhar nos mais inóspitos e fascinantes ambientes. Como um amante dos animais, entusiasta dos animais selvagens e visitante/membro regular da Durrell, a vida selvagem tem sido de um forte apelo para mim e estou ansioso para ver o máximo possível e sentir toda essa atmosfera durante todo o evento. Esta será uma oportunidade maravilhosa e ideal para o Pete e eu levantarmos o máximo de dinheiro possível para auxiliar na conservação de uma variedade de espécies. Estou contando os dias!"

Estaremos fazendo a cobertura do evento. Nos acompanhe. Maiores informações à caminho.

Se você quiser patrocinar Pete e Steve nesse desafio, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário