quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Henry Cavill, Embaixador da Durrell Conservation: Preservação no Brasil



A Durrell Conservation, sediada em Jersey, tem como embaixador, Henry Cavill, o ator britânico nativo dessa ilha. Dentre vários projetos de preservação de espécies, (que garantem aos animais a proteção e reprodução em seu habitat ou em cativeiro), um deles está aqui no Brasil.

Cavill, que veio ao Rio de Janeiro há poucos dias, para a promoção de seu novo filme, O Agente da U.N.C.L.E, participa da arrecadação de fundos que são distribuídos em muitos projetos da Durrell, em parceria com sua fundação a #CavillConservation


O site da Durrell acabou de publicar uma entrevista com Sara Nugent, que se dedica de Jersey para a floresta brasileira.

Segue a tradução da matéria publicada pelo site Durrell

Q & A (perguntas e respostas) com o expert: Latas para Corredores

Por Rosalie e'Silva


Como o mais novo membro da equipe de Comunicações em Durrell, eu passei o último par de semanas, conhecendo as pessoas e os projetos que fazem Durrell tão especial.
Quando Sarah Nugent, o Outreach e de Interpretação, me contou pela primeira vez sobre Latas para Corredores, ela tinha um brilho nos olhos. Este é o seu bebê. Junto com o Chefe de mamíferos, Dom Wormell, ela tem recolhido latas por mais de 12 anos.

O futuro destes pequenos macacos maravilhosas está na balança, e temos de fazer tudo o que pudermos para salvá-los da extinção. Temos de fazer a sua situação conhecida para o maior número possível. As latas de campanha corredores são uma fantástica maneira de fazer isso, não só levantar dinheiro para apoiar a restauração do habitat através de plantio de árvores, mas para aumentar a consciência com tantas pessoas.
O simples ato de fazer a coisa certa, e reciclar uma lata faz as pessoas sentirem que têm ajudado a apoiar essa luta espécies para a sobrevivência e também ajudaram a trazer esperança para as pessoas da região que estão ganhando a subsistência da terra.
Dom Wormell
Chefe de mamíferos
Durrell Wildlife Conservation Trust

Ela me disse que simplesmente não pode caminhar, correr, ou passar por uma lata de alumínio. Pode conduzir sua família loucura, mas está salvando vidas.
Deixa eu explicar…
Ela e Dom começaram a recolher latas como uma forma de angariar fundos. Eles decidiram usar todo o dinheiro que levantaram através de coleta de latas para ajudar mico-leão-preto na floresta tropical brasileira. Para cada 50 latas recolhidas, Durrell plantou uma árvore. Mais de 80.000 árvores foram plantadas ao longo da última década. Agora, isso é mais do que apenas um número - é uma tábua de salvação que está ajudando a salvar mico-leão-preto da extinção.
Sarah e eu nos sentamos juntas debaixo da árvore de eucalipto para um bate-papo.
Em poucas palavras para resumir o que este projeto é?
Estamos educando os jovens na ilha sobre a reciclagem. Estamos reciclando e respeitando o meio ambiente. Estamos ajudando os micos-leões-pretos, o que é realmente importante. E nós estamos ajudando as pessoas locais no Brasil também.
Portanto, é uma enorme vitória, ganha a situação. E não custa nada a ninguém. Basta um pouco de pensamento e um pouco de esforço - bem, por vezes, um grande esforço!
Pode dizer-me mais sobre o mico-leão-preto e os problemas que estão enfrentando?
Infelizmente, apenas 5% do seu habitat natural foi deixado e se tornou habitat degradado. Apenas pequenos bolsões de floresta tropical são deixados. É principalmente devido ao desmatamento para produção de carne. Carne barata tornou-se uma grande indústria, tal em qual parte do mundo. Assim, grande parte da floresta foi perdida.
Estes macacos pequenos pobres tornaram-se isolado nesses pequenos bolsões de floresta tropical. Há alguns micos e sagüis nesses bolsões isolados, mas o problema é, se eles estão autorizados a permanecer assim. Se continuarem, esta consanguinidade vai levar à extinção local do macaco.
Como é que Latas para Corredores de ajuda?
Precisávamos de corredores de árvores e plantas para conectar um bolsão de floresta tropical com outro. Mas corredores de árvores custam dinheiro e, como todos sabemos, o dinheiro não cresce em árvores. Então decidimos colocar o dinheiro que estávamos a fazer, a partir de reciclagem de latas, de fora para o Brasil.
Perder tudo na floresta tropical afetou também as pessoas que vivem lá - seu sustento dependia desses pedaços de floresta tropical, que haviam desaparecido. Assim, um dos primeiros formandos da Academia Durrell configurou uma ONG, denominada IPE no Brasil. As pessoas que tinham perdido seus meios de subsistência começaram a trabalhar nos viveiros que foram crescendo as mudas de árvores.
Então Latas para Corredores está ajudando as pessoas e animais.
É apenas uma alfinetada no trabalho que precisa ser feito, mas você tem que começar por algum lado. É uma amostra de exemplo do que a persistência pode alcançar. Você só vai manter com ele. Nunca, nunca desista.
O que foi alcançado até agora?
Tivemos alguma notícia fantástica no final do ano passado, em que o primeiro corredor tinha sido concluído em novembro de 2014. É composto por 2.200.000 árvores. A área plantada é de cerca de 1.103 hectares, o que equivale a 1.100 campos de futebol.
O segundo corredor também está em andamento e que já tem 6.000 árvores no lugar. E através disso, mais de 700 famílias e seus filhos vieram para o projeto e agora têm meios de subsistência.
Poder reciclar uma lata de alumínio realmente fazer a diferença?
Cada lata faz a diferença. Cada centavo conta. Então, basta pegar o que se pode e, em seguida, carimbá-las e trazer aqui para Durrell!
Eu não posso passar por uma lata sem pegá-la - ela deixa a minha família louca! É também uma forma de manter a ilha limpa.
O que um evento como Jersey Live significa para o projeto?
Jersey Live é um dos maiores eventos na ilha, que muitos jovens participam. Então, para começar você tem um público de jovens. E os jovens são o público que precisamos educar.
Eu construí uma relação com Jersey Live ao longo dos anos e eles passaram a ver a importância do sucesso do projeto. Agora já foi estabelecido nos últimos 6 anos, ou então, nos tornamos parte da equipe e as pessoas saúdam e perguntam se eles podem vir nos ajudar a carimbar as latas embaixo com a gente e, claro, todo mundo está em clima de festa. Então é ótimo para Durrell porque coloca a marca Durrell a um público enorme.
No ano passado nós alcançamos nossa meta de coleta de 16.000 latas. Este ano eu tenho uma meta de 20.000.
Estamos tão gratos pelo apoio do "Warrens" - Warren Holt e Warren Le Suer - a partir de Jersey ao vivo para apoiar Latas para Corredores. Muito obrigada!

0 comentários:

Postar um comentário