quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Parceria de sucesso entre Brasil e Jersey na preservação ambiental



IPE, Durrell e Henry Cavill unidos na proteção das espécies ameaçadas de extinção

Nós já publicamos matérias que contam sobre os projetos e os parceiros da Durrell Wildlife Conservation. 

A Durrell,  sediada em Jersey, tem como embaixador, Henry Cavill, o ator britânico nativo dessa ilha. Dentre vários projetos de preservação de espécies, (que garantem aos animais a proteção e reprodução em seu habitat ou em cativeiro), trabalha com uma Academia que oferece formação para pessoas dispostas a fazerem  parte da preservação.

Com mais de 4.100 conservacionistas treinados, a organização desenvolve cursos em sua sede, mas também faz parcerias com outros centros de pesquisas, universidades e zoológicos no mundo. Atualmente atua em 141 países, incluindo o Brasil. Segundo o site da Durrell “Os participantes são expostos às realidades de espécies ameaçadas de extinção e projetos de recuperação de habitat através de palestras, seminários, atividades e habilidades para resolver problemas com treinamento direto de nosso pessoal de campo".
O parceiro nacional da Durrell é o Intuito de Pesquisas Ecológicas (IPE), um dos mais reconhecidos centros de pesquisa de conservação do Brasil. As instituições trabalham em conjunto no projeto de formação de corredores ecológicos de Mata Atlântica.


Desde 2002 foram plantadas no total 1,4 milhão de árvores, que até hoje são monitoradas pelo instituto, dessas 45 mil foram doadas pela Durrell com o acompanhamento do pesquisador Dr. Laury Cullen Jr.

Confere nossa matéria:  Preservação Acadêmica Durrell  



O apoio de Jersey ao Brasil vem também em forma de reciclagem. Na tradução de uma entrevista de Sarah Nugent e Dom Wormell para o site da Durrell, contamos sobre o projeto 'Latas para Corredores':  "Sarah e Dom começaram a recolher latas como uma forma de angariar fundos. Eles decidiram usar todo o dinheiro que levantaram através de coleta de latas para ajudar mico-leão-preto na floresta tropical brasileira. Para cada 50 latas recolhidas, Durrell plantou uma árvore... Isso é mais do que apenas um número - é uma tábua de salvação que está ajudando a salvar mico-leão-preto da extinção".

Veja a tradução na íntegra no link Henry Cavill embaixador da Durrell Conservation: preservação no Brasil

Muitas pessoas não sabem que a participação nas campanhas e as doações para a Durrell, acabam ajudando projetos tão próximos. Henry Cavill tem muita admiração pela seriedade de todos os projetos da Durrell, e afirma sempre que é uma honra usar a popularidade que sua carreira proporciona, para divulgar e angariar fundos para essas causas.





Essas parcerias também beneficiam além do IPE no Brasil, projetos em várias partes do mundo, então -assim como nós - apoie esta causa e conheça mais sobre o IPE e seu trabalho de preservação ambiental no site IPE e Durrell 





0 comentários:

Postar um comentário