quarta-feira, 29 de julho de 2015

Imponência do Super-Homem, o sotaque de Cary Grant



Henry Cavill foto por Ruben V. Nepales

 

Depois de atuar como um super-herói, o ator admite que é "refrescante" interpretar alguém mais humano. Foto de Ruben V. Nepales

(Dividida em duas partes)

LOS ANGELES-
As fotos não fazem justiça a Henry Cavill. Como um homem, eu tenho que admitir que a contragosto, OK, o cara é um demônio de bonitão. Henry fica bem nas fotos, mas em pessoa, ele parece ainda melhor. Provavelmente, ele é o ator mais bonito que eu entrevistei, ele se comporta com um ar de superioridade. Henry tinha a confiança de Superman antes mesmo de vestir a capa vermelha do homem de aço quando eu o entrevistei pela primeira vez em 2011.

Vestindo uma camisa e calças azuis da Dunhill, Henry entrou no Hotel The Claridge em Londres para falar sobre seu novo filme, o muito agradável "O Agente da UNCLE" de Guy Ritchie. Mas, é claro, há esse outro filme dele, dirigido por Zack Snyder "Batman v Superman: Alvorecer da Justiça", que não será lançado até março do próximo ano.

Enquanto isso, "O Agente da UNCLE", uma adaptação para o cinema da série de TV dos anos 1960, deve acalmar os fãs de Henry e entreter até mesmo os não fãs. Uma grande parte do apelo do filme será assistir Henry e Armie Hammer como espiões rivais Napoleon Solo e Illya Kuryakin (interpretados por Robert Vaughn e David McCallum no programa de televisão), respectivamente.

Forçados a trabalhar juntos, os agentes da CIA e da KGB, como retratados por Henry e Armie, são divertidos de se assistir. Há uma cena em que o Illya de Armie está seriamente em perigo e o Napoleon de Henry senta-se em um caminhão, em silêncio contemplando se salva seu colega ou não. Tudo isso enquanto ele está mastigando um sanduíche.

Elogios também vão para Alicia Vikander e a divina Elizabeth Debicki (nome de sua personagem, Victoria Vinciguerra, que evoca às sensuais atrizes italianas). E você tem uma apresentação da Guerra Fria que é muito no espírito dos anos 60, mas carimbada pelo toque bem-humorado de Guy.

"É ótimo interpretar novamente Superman em 'Batman v Superman", disse Henry, que atuou pela primeira vez como Superman em "Homem de Aço" em 2013, em sua voz suave ele diz: "Eu realmente gosto de Superman é muito divertido e muito diferente, e é por isso que é tão refrescante encarar alguém como Napoleão, que é muito mais humano”.





Henry Cavill foto por Ruben V. Nepales

Mischievousness (a tradução aqui é algo como “alguém que comete erros”)

"Uma coisa que Guy disse foi, 'Uau, Henry, eu acho que as pessoas vão realmente gostar de como você atua nesse filme”. Há algo sobre Superman, ele é tão perfeito, agradável e sério e as pessoas não são necessariamente assim. Elas querem ver algumas falhas, algumas falhas pessoais, alguns erros, o que é um pouco mais como elas são”.
"Mas, independentemente disso, ser um ícone como o Superman é fantástico. É uma daquelas coisas cheias de possibilidades. Agora que eu estou interpretando o Superman, as pessoas, de repente, me escutam. De repente, eu tenho os scripts que vem na minha porta, porque eles querem ter os seus filmes financiados por ter Superman neles. Ele definitivamente mudou a minha vida. É maravilhoso ainda fazer parte dessa franquia".

Perguntado se sua segunda encarnação de Superman virá com falhas, Henry abriu um sorriso Clark Kent e disse: "Eu não posso te dizer nada”.

O ator de 32 anos de idade, cujos créditos incluem Charles Brandon, Duque de Suffolk, na série de TV "The Tudors", salientou que tendo um dos grandes papéis de super-heróis de uma vida inteira, isso não subiu à sua cabeça.

"OK, eu posso ver como seria fácil de subir à cabeça, mas eu nunca me vejo como Superman." Henry insistiu. "É mesmo uma piada às vezes, quando as pessoas vêm e vão, 'Ei você é o Superman? Eu respondo: 'Às vezes; outras vezes eu sou Napoleon e outras vezes eu sou Charles Brandon”.

"Eu sou um dos caras até agora a desempenhar esse papel e haverá outros depois de mim. Superman é muito maior do que eu sou. É algo que você deveria respeitar como um ator interpretando esse papel, em vez de você pensar que você é especial. É como falar com alguns dos meus melhores amigos. As coisas que eles fizeram e já passaram são muito mais incríveis e difíceis do que eu me fingindo ser um alienígena superpoderoso”.

Voltando para Napoleon, Henry contou como ele e Armie prepararam-se para seus papéis como parceiros, que estão constantemente brigando no filme, que é em última análise, um filme de amigos.

"Nos primeiros dias, o que fizemos foi: fomos para a sala de estar de Guy em Londres", disse ele. "Acabamos de passar o tempo lendo para as cenas. Guy disse: “Não atue, apenas leia”. 'Nós líamos e ele dizia, “OK, legal. Isso soa estranho.” 'E nós dizíamos: 'Que tal mudarmos essa linha e essa outra?' E nós começamos a falar sobre as cenas maiores e diziamos: 'Que tal se fizermos isso ao ar livre, em vez de dentro do estúdio?' E, obviamente, Armie era uma peça central para isso".

Imagem de Henry e Armie cortando madeira juntos quando eles não estavam correndo através de suas falas. "Fomos até a casa de Guy no campo", contou Henry. "Havia um monte de lenha para cortar com copos de vinho também".
Rindo, Henry acrescentou: "Provavelmente não é uma boa ideia ficar bêbado e cortar lenha ao mesmo tempo”.

Adega







A conversa levou a uma pergunta sobre o que é a ideia dele de uma noite com um encontro e, talvez, o vinho. "Acabo de reformar minha casa em Londres e eu tive a brilhante ideia de colocar uma Adega espiral lá", acrescentou entusiasmado. "E o fantástico disso é que eu ainda não sei nada sobre vinho", admitiu ele com uma risada. "Eu vou começar a minha formação, porque agora eu tenho a minha adega”.

"A noite perfeita com alguém especial ou é uma noite em casa, onde você cozinha e você tem um pouco de vinho ou o que é a sua “poção” de preferência. Há algo especial sobre cozinhar com alguém, porque pode ser uma coisa social. Você está aplicando todos os sentidos para sua atração também”.

"Depois, há o outro lado, que é sair para uma refeição realmente agradável. Se você estiver indo a um restaurante, Cut, em 45 Park Lane (Londres), este é um incrível restaurante de carnes. Se eu puder levar alguém em um encontro lá, sim, em qualquer dia da semana".

E qual é o vinho perfeito para beber enquanto está cortando lenha? "É tudo o que Guy pode estar servindo naquele dia", Henry respondeu com uma risada.

Sobre se o Don Draper de "Mad Men" inspirou sua opinião sobre a vestimenta de Napoleon, Henry respondeu: "Eu não assisti 'Mad Men' nem “O Agente UNCLE" (referindo-se a série de TV). Foi apenas uma coincidência. Há um certo estilo de ambas as coisas, que existe nesses tipos de personagens. É apenas coincidência. A forma como nós construímos nossos personagens foi através dos meus colegas atores, e Guy e Lionel (Wigram, roteirista e coprodutor). Eu sei que meu sotaque realmente informa da maneira que eu me movo, certamente, e da forma como eu vou sobre tudo”.

Sobre seu sotaque americano que lembra o jeito de falar naquelas séries em preto e branco dos anos 60, Henry explicou com um sorriso, "Eu estava começando errado nos últimos dois dias e dizendo que era Clark Gable. Mas foi realmente Cary Grant que Guy me deu como referência. Ele disse: 'Tudo bem, vá verificar Cary Grant, veja o que você pensa. Não faça Cary Grant, mas fazer algo semelhante a isso. Só não faço Cary Grant.

"Então eu fui embora com Andrew Jack, o nosso professor de diálogo (fonoaudiólogo), e nós trabalhamos em algo que é semelhante ao Cary, mas não exatamente o mesmo. Nós realmente apreciamos a cadência e entonação. Então, brinquei com isso um pouco e tentamos torná-lo meu”.

"No set, havia certas palavras que Guy dizia: 'Isso soa estranho. Isso não soa como uma palavra real. Você pode mudar isso, você pode alongar a consoante ou vogal? ” Ele acabou ficando tão complicado que em um estágio, foi realmente difícil para concentrar-me no desempenho. Apesar disso, eu consegui ir em frente”.

"Certa manhã, Guy finalmente se aproximou de mim e disse, 'Soa como você sendo um ator Inglês que está fazendo um sotaque americano terrível'. Por isso, em seguida, decidiu ir mais americano, enfatizando os Rs e alongando as vogais. Uma vez que fizemos assim, tornou-se bastante original e não soou como qualquer outra pessoa. Ele foi definitivamente o meu sotaque que foi a pedra angular do caráter de Napoleon".

(Aguarde a segunda parte)



0 comentários:

Postar um comentário