segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Sand Castle em Ação


O drama de guerra estrelado por Henry Cavill com direção de Fernando Coimbra, inicia as filmagens


A contagem regressiva acabou para o início das filmagens de Sand Castle, na Jordânia. O diretor brasileiro Fernando Coimbra (Narcos e O Lobo Atrás da Porta) e o produtor Christopher Roessner publicaram, em suas redes sociais, que o trabalho já começou.


O elenco composto por Henry Cavill, Nicholas Hoult, Neil Brown Jr, Glen Powell e  Logan Marshall-Green – que entrou nos últimos momentos no lugar de Luke Evans – vai contar a história do roteirista Roessner, que serviu numa unidade de Assuntos Civis entre 2003-2004, no Iraque.

O que foi divulgado até agora conta que Hoult interpreta Matt Ocre, que trabalha numa missão para reparar um sistema de água quebrado em uma aldeia iraquiana perigosa e instável: Baquba. Enquanto em Bagdá os americanos são vistos como salvadores, essa não é a recepção dos aldeões. Para ajudar a cidade e sair vivos, eles devem convencer a comunidade que são parte da solução e não o problema.


Sobre suas lembranças da época Roessner afirma: “Eu tenho todas essas coisas, memórias e experiências armazenadas dentro de mim. Se eu não fosse um roteirista, eu teria escrito um romance ou outra coisa; roteiro é a minha maneira natural de interagir com o mundo - então é assim que Sand Castle se manifesta. Havia também o desejo de me agarrar a algumas das memórias e minúsculos momentos que aconteceram no Iraque como o tempo passa - e eu não queria perder aquilo. Enquanto eu estava no Iraque havia momentos horríveis e belos, e eu queria ter um documento para que eu não perdesse essas memórias.”

Henry Cavill postou um vídeo em seu instagram que mostra como ele ficou para interpretar o Capitão Syverson, seu papel em Sand Castle.

Com a locação das gravações na Jordânia, podemos esperar uma fotografia incrível para esse projeto. É o país mais ocidentalizado do Oriente Médio, tem esse nome por causa do rio Jordão e faz fronteira com países como a Arábia Saudita, Iraque, Síria, Líbano e Israel. Em sua rica história, já esteve sujeita ao controle dos Impérios Egípcio, Assírio, Otomano, Neobabilônico, Israelita e Romano – entre outros – o que a deixou com um legado cultural e monumentos de relevância incalculável.

Com uma população acima de 6 milhões de pessoas, num clima semidesértico cujo idioma oficial é o árabe e a moeda o dinar jordaniano, o país já foi inspiração para filmes como Lawrence da Arábia.   Regida por uma monarquia parlamentarista e dividida em 12 governados, a Jordânia tem como principais cidades, Amã e Irbid.


O turismo é um dos carros chefes da economia e atrai milhares de visitantes ao país, o roteiro mais famoso é o sítio arqueológico de Petra, (considerado uma das 7 maravilhas do mundo), além de Gérasa, Madaba, da Reserva Natural de Dana e o Monte Nebo. De novembro a março é inverno no país e as temperaturas, dependendo da região, podem variar de 13°C a 30°C.



Tudo isso mais o aprendizado de Roessner, mostra que teremos uma história sobre resistência, determinação e muita ação: "Enquanto eu estava no Iraque eu aprendi sobre o potencial ilimitado que os seres humanos têm. Eu vi as crianças um pouco mais velhas do que eu fazer algumas coisas realmente incríveis sob coação incrível. Passei um ano lá testemunhando dia a dia o que é que os seres humanos são capazes de fazer, certamente, no sentido heroico, mas também o dia a dia de noção de enfrentamento do que está acontecendo ao seu redor. É incrível como a mente humana pode ser adaptável para o que quer que sejam as circunstâncias. Se houver qualquer coisa eu fosse  levar a partir dessa experiência é que sempre há um potencial inexplorado e que exige certas circunstâncias, para tirá-lo de nós.”

A data de estreia do filme ainda não foi anunciada, mas a previsão é para 2016.

Acompanhe o Portal Henry Cavill BR para saber todas as informações sobre Sand Castle.

0 comentários:

Postar um comentário