sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Henry Cavill e seus quadrinhos preferidos de Superman


O ator britânico Henry Cavill, 32, não assistiu aos filmes de Superman para se preparar paro o personagem que interpretou em o Homem de Aço.


Ele já declarou que preferiu ler os quadrinhos e entrar de cabeça no universo de Clark Kent/Superman para trazer mais realismo à sua interpretação do super-herói mais icônico dos quadrinhos. 


Em entrevistas ele conta seus 3 HQs favoritos do kryptoniano..

1- The Death of Superman, (A Morte do Superman).

Publicado em 1992, essa história foi ousada – como o próprio título já diz - “matando” o Superman.
Escrita por Louise Simonson, Jerry Ordway, Dan Jurgens, Karl Kesel e Roger Sttern, fez muito sucesso entre os seguidores de HQs e faz parte de uma sequência que engloba também O Retorno do Superman.

Os desenhistas desse volume foram: Brett Breeding, Doug Hazlewood, Dennis Janke e Denis Rodier.

Não foi a primeira vez que se cogitou a morte imaginária do herói. Em 1961, foi publicada A Morte secreta do Superman, e depois outras histórias onde ele foi, desde infectado por um vírus alienígena,  até mantido entorpecido por magia, (sendo inclusive realizado um funeral para ele).

Na revista de 1993, Cavill revela: “É uma história fantástica, e eu amo a arte gráfica. Isso mostra verdadeiramente o que o herói é capaz de fazer”.


2- The Return Of Superman, (O Retorno de Superman).

Publicada em 1993, faz parte da série A Morte de Superman.
Escrita por Louise Simonson, Dan Jurgens, Roger Stern, Karl Kesel e Gerard Jones, mostra o surgimento de 4 seres que reivindicam o lugar do herói morto e o seu retorno.

Dessa história, Henry conta “Eu gosto da maneira como o personagem está dividido em várias facetas”.




3- Superman: Red Son, (Superman: Entre a Foice e o Martelo).

Série de 3 volumes publicada em 2003, aqui o autor Mark Millar e o desenhista Dave Johnson exploram possibilidades diferentes para a vida do herói. Com uma chamada sugestiva: “O que teria acontecido se um foguete com um bebê kryptoniano tivesse caído na União Soviética”, a história mostra um Superman que chegou a Ucrânia e se tornou um defensor da classe trabalhadora.

Segundo Cavill: “Red Son dá uma perspectiva totalmente diferente para um mesmo personagem”.

Essas 3 HQs reafirmam que Henry gosta mesmo de personagens complexos e desafiadores.

E você, qual é o seu HQ preferido do Superman? Comente conosco!


0 comentários:

Postar um comentário