quarta-feira, 13 de maio de 2015

O Herói da História.

Por Fabiana Franzosi - CRAZY FOR HENRY CAVILL – 13/05/15.

Poucas pessoas sabem que o ator britâncico Henry Cavill é fascinado por história, especialmente mitologia grega e egiptologia. Cavill relata que esse interesse o ajuda em seus trabalhos, “Quando era garoto li um livro de histórias curtas sobre mitologia grega e desde então me tornei um estudante da antiguidade. Minha imaginação é repleta destes contos sobre batalhas épicas, atos de heroísmo e a ascensão e decadência do Império Romano. Tudo isso me ajudou como ator e nos projetos que me interessei”.

Na série The Tudors, intepretando o Duque de Suffolk - Charles Brandon (1484-1545), Cavill já mostrou afinidade com personagens históricos, mas voltando a sua predileção por antiguidades e pensando na mitologia, ele também já se enquadrou em várias das definições de herói existentes.



 Segundo o dicionário Michaelis, o termo HERÓI tem por definições: 
1 Mit gr Denominação dada aos descendentes de divindades e seres humanos da era pré-homérica (semideuses). 2 ant gr Homem elevado a semideus após a morte, por seus serviços relevantes à humanidade. 3 Homem que se distingue por coragem extraordinária na guerra ou diante de outro qualquer perigo. 4 Homem que suporta exemplarmente um destino incomum, ou que arrisca sua vida abnegadamente pelo seu dever ou pelo próximo. 5 Personagem preeminente ou central que, por sua parte admirável em uma ação ou evento notável, é considerada um modelo de nobreza. 6 Personagem masculina principal de um drama, poema ou romance. 7 O protagonista de qualquer aventura histórica ou drama real. 8 Pessoa em honra de quem se faz uma solenidade, uma reunião: O herói da festa. 9 Indivíduo que, em determinado momento, atrai a atenção pública 10 pop O que, por qualquer motivo, se distingue ou sobressai. 





Pudemos vislumbrar essa influência no filme Imortais, 2011, quando Henry interpretou Teseu, (cujo nome significa “o homem forte por excelência”), um camponês escolhido por Zeus e, acompanhado pela sacerdotisa Phaedra (Freida Pinto) e um escravo (Stephen Dorff), para liderar os homens e tentar proteger sua terra natal. O roteiro do filme difere da história clássica de Teseu, apresentando o herói como sendo um simples mortal, mas com tanta integridade que é o preferido dos deuses para salvar os helenos.

Aqui vai o link do trailer de Imortais:  https://youtu.be/2IG3iT0sVGk

Mas como nós conhecemos a versatilidade do Henry, gostaríamos de saber qual tipo de herói vocês gostariam de vê-lo interpretar?
Um samurai? Ou quem sabe um faraó egípcio?


... Esperamos que todas essas opções se concretizem!  ;)


0 comentários:

Postar um comentário