quinta-feira, 19 de março de 2015

O guarda-roupa de Henry Cavill - tradução da ShortList

Tradução da primeira reportagem da ShortList Magazine. 
Obrigada às Crazies Vilma P.S. Assis e Lúcia Elena Romeiro, que adoram tanto o Henry que fazem o serviço de tradução de graça para a gente!!!
_________________________________________________________________________________

Meu guarda-roupa: Henry Cavill

Henry Cavill é um homem bem-vestido.
Seria impossível ele estar mais bem vestido quando nós o encontramos na pista de pouso fora de Exeter, uma cidade do Reino Unido. Nós o recebemos para uma sessão de fotos para a nova edição da Shortlist MODE, uma edição semestral de moda que mostra homens brilhantes.
Desta vez, a nossa revista segue as pistas de viagens de luxo e aventura, por isso não foi por menos que a nossa estrela da capa desembarcou de um avião particular, e dirigiu-se a um Rolls Royce, agindo como uma estrela deveria.
Não se engane, Cavill é de carne e osso, assim como o resto de nós. Ele não é de Krypton, ele é de Jersey, e conhece muito bem os dilemas sobre as indumentárias que podem afligir o homem moderno no seu dia-a-dia.
Como no seu próximo filme na telona, o remake de Guy Ritchie, O Homem da UNCLE (título em português ainda não oficial), os fãs vão vê-lo como um espião muito elegante, nós pensamos em questioná-lo sobre o seu guarda-roupa pessoal. Quando foi a última vez que ele se vestiu para impressionar? Que roupa nunca jogaria no lixo? Por acaso seus músculos já arrebentaram alguma roupa que possuía? - Coisas normais de se perguntar...



Você consegue se lembrar do seu primeiro terno?
H: Eu sei que foi Dunhill. Eu trabalhei para Dunhill para divulgar algumas fragrâncias, então fiz meu primeiro terno sob medida. Não me lembro dos detalhes, mas eu me lembro de estar extraordinariamente orgulhoso dele porque era Dunhill - uma empresa Inglesa adorável.

Qual é a sua peça de roupa mais valiosa?
H: Minha peça de roupa mais preciosa? Esta camisa (uma azul marinho e verde), a propósito, eu a amo. Ela é feita por uma camisaria chamada Anto em Los Angeles (EUA). Eu uso isso o tempo todo. Eu amo essa camisa, ela quase não enruga e dá pra usar com qualquer coisa. Sim, este é definitivamente um item que uso regularmente. Eu ficaria muito triste se eu tivesse que descartá-la. Fora isso, tem a minha jaqueta Tom Ford, que é realmente quente. Uma jaqueta de pele de castor e camurça. Muito pesada e muito luxuosa. É o tipo de coisa que, até se você for ao banheiro, tem que levá-la consigo, você tem que mantê-la pendurada no seu braço o tempo todo, porque as pessoas podem derramar coisas sobre ela. Você não ia querer isso.

Com que tipo de roupa você gosta de viajar?
H: Isso varia muito. Eu gosto de viajar de jeans e uma camisa xadrez (azul) porque é confortável e você pode ser fotografado sem problemas. Sabe, às vezes quando você está descendo de um avião, há centenas de paparazzi, você vai parecer um lixo de qualquer forma.  Agora, se você é fotografado vestindo uma camisa e gravata, fica muito bem, mas ainda tem que fazer uma visita à alfândega. Portanto, este tipo de roupa é confortável, é o meu preferido para todos os dias. Você poderia até dormir com esse tipo de roupa.

Escolha três acessórios para levar em uma viagem.
H: Que tipo de viagem?

Vamos dizer que você está viajando de Londres para Los Angeles.
H: Eu estou pensando em aparelhos [Short List: material para cuidados com a pele?]. Não no avião, eu me preocupo com minha segurança. Eu viajo muito leve. Normalmente eu levo o meu Microsoft Surface (tipo de laptop) comigo, para que eu possa trabalhar e ler livros e scripts. Então eu levo o Microsoft Surface, Adaptador de viagem e... fones de ouvido. Um bom par de fones de ouvido, para assistir a um filme ou ouvir sua própria música ou apenas se fechar para o mundo lá fora. Você pode fingir que você está ouvindo música, de modo que ninguém o incomoda.


Quando foi a última vez que você se vestiu para causar boa impressão?
H: Bem, há as coisas óbvias como o BAFTA (British Academy of Film and Television Arts), mas provavelmente você está falando de algo mais pessoal, como se eu fosse me vestir para impressionar alguém. O problema é que eu tenho vivido fora por tanto tempo, sempre viajando, carregando um guarda-roupa diminuto. Eu acabei de voltar e eu ainda não tenho tudo comigo. E a minha casa está sendo reformada, então eu não tenho esse espaço também. É como seu eu estivesse vivendo fora de uma mala. Então, se tem alguma coisa, um lugar pra ir, eu normalmente digo, “Ok, eu vou usar o meu casaco bom hoje". Eu tenho uma linda jaqueta de Tom Ford. Será que isso seria vestir para impressionar? No momento eu não tenho muitas opções. Neste momento não dá pra usar um terno para ir jantar com uma garota. Provavelmente ela me acharia uma pessoa estranha ou se sentiria terrivelmente mal vestida.

Você já rasgou alguma roupa por causa dos seus músculos?
H: [Risos] Sim. Sim, isso já aconteceu. Quem escreveu essa pergunta?

Esta é do nosso editor online.
H: O editor é ele ou ela?

Ele.
H: Sim, na verdade, no final de Man of Steel. Eu tinha um terno que usei na estreia de Imortais e naquela fase eu estava bem mais magro. Isso foi bem depois de fazer as cenas sem camisa. Bem, no final do filme eu coloquei esse terno novamente para uma sessão de fotos que estávamos fazendo e eu abri as costuras, as costuras internas, só porque minhas coxas estavam muito maiores.

“Sungas” ou calções de banho?
H: [Risos] Definitivamente, definitivamente calções de banho.

Qual foi a sua maior gafe em termos de moda?
H: Eu faço isso o tempo todo. Uma vez que eu estava usando um terno marrom com riscas. Eu pensei que estava bom para ir trabalhar. E provavelmente teria funcionado se ele estivesse devidamente combinado, mas porque não estava devidamente combinado eu fiquei parecendo um pouco quadradão, eu até fiquei parecendo com um gangster. Mas, então, alguém pode ler isso e pensar: 'Não, o que houve com aquela outra coisa que ele usava?'. Eu sou assim mesmo. Eu amo isso!'

Você sempre comprar o mesmo item mais de uma vez?
H: Às vezes, jeans principalmente, mas aí eu compro logo dois. Recentemente encontrei uma calça jeans que vestia perfeitamente (da marca 7 For All Mankind), então compro dois de cada logo. Por que depois que você usa um par de jeans umas três vezes e os lava eles não voltam à sua forma original e ficam muito folgados, e eu não sou o tipo de cara que gosta de jeans folgado.

O que você usa na cama?
H: Hmmm. O que devo vestir na cama?

Pijamas Superman?

H: Sim, uma capa. Honestamente, isso varia, dependendo de onde você está, e do quanto está quente. Em quartos de hotel, é sempre bom apenas para ter um par de cuecas para o caso de o alarme de incêndio disparar, ou a senhora da limpeza chegar...

Por fim, dê-nos um conselho fashion.

H: Não tente ser elegante. Use o que você gosta.

(OBS: trechos com algumas partes traduzidas de forma adaptada, para fazer sentido em português.)

0 comentários:

Postar um comentário